Aplicativo Visita Domiciliar recebe Prêmio de Comunicação da CNBB

A Pastoral da Criança recebeu, durante Cerimônia realizada em Aparecida, São Paulo, o Prêmio de Comunicação da CNBB – “Dom Luciano Mendes de Almeida”, na categoria Aplicativo, com o Aplicativo Visita Domiciliar.

 Dr. Nelson Arns Neumann, Coordenador INternacional da Pastoral da Criança, recebeu o prêmio, agradeceu todas as líderes que motivaram a criação do Aplicativo Visita Domiciliar e citou o exemplo da líder Dona Luizinha, de Roraima: “Ela tem 72 anos e pediu aos filhos e netos que fizessem uma “vaquinha” para comprar um celular para ela usar o APP Visita e poder levar ainda mais informação para as famílias que acompanha”, ressaltou ele.

Cinco grupos de especialistas analisaram a qualidade técnica dos trabalhos apresentados: professores da Pontifícia Universidade Católica do Rio (Cinema), professores da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (TV), professores da Universidade Católica de Brasília (imprensa), professores da Universidade Católica de Salvador (Internet) e profissionais da Rede Católica de Rádio e da Signis Brasil (Rádio).Os especialistas selecionaram três finalistas de cada uma das 12 categorias dos 5 prêmios. Estes trabalhos foram apresentados a um Júri de Bispos, constituído pelo Conselho Pastoral Episcopal (Consep) e eles, por fim, escolheram os ganhadores. 

O Aplicativo Visita Domiciliar

Baseado nas nas perguntas do Caderno do Líder, o aplicativo Visita Domiciliar foi criado para auxiliar o líder durante a visita realizada para gestantes e crianças acompanhadas e pode ser usado em celulares e tablets.
O App Visita Domiciliar permite cadastrar cada criança ou gestante acompanhada e apresenta orientações do Guia do Líder específicas para a faixa etária ou semana de gestação. Por meio de suas atualizações, ajuda o líder a acompanhar as principais mudanças e levar as mais novas informações para as famílias. Ao usar o aplicativo, a líder não precisa mais preencher o Caderno do Líder impresso – o que ajuda a economizar papel e combustível do transporte deste material da Coordenação Nacional até as comunidades, além de preservar o meio ambiente. 

Saiba mais em: https://www.pastoraldacrianca.org.br/noticias2/4369-visita-domiciliar-a-acao-mais-importante-do-lider

Fonte: Fotos e Texto – Site Pastoral da Criança

plugins premium WordPress