CDL de Tocantinopolis fará audiência publica com deputados no próximo dia 26

Em ação ousada o Conselho de Leigos da Diocese de Tocantinópolis fará no dia 26/11 as 18:00 uma audiência pública com deputados pertencentes á área territorial da diocese para tomar satisfação sobre algumas medidas e ainda fazer uma sabatina de perguntas.

Por Rita Mezeses / CNLB

A audiencia publica tem como base mostrar ao povo a atuação parlamentar de cada um, o que fazem e como desenvolvem seu trabalho na região. Durante a audiência serão feitas 10 perguntas elaboradas por leigos de pastorais e movimentos participantes que incluem saúde, desemprego, educação, tributos, infra-estrutura, moradia, segurança e meio ambiente. Outro tema importante é de como os deputados farão, ou enxergam as politicas publicas para a juventude

cdlt01

Segundo Rita Menezes, presidente do CDL de Tocantinópolis: “O ponto chave foi uma votação de um aumento de 100% sobre o IPVA”. Segundo ela a pressão popular foi grande porém ja houve um recuo por parte do governo e parlamentares. “Mesmo assim o povo quer respostas, por isso convocamos todos para se explicarem ao povo sobre este e outros assuntos.”

O objetivo além de pressionar os parlamentares por respostas sobre ajustes abusivos é manter a aproximação entre eles e os eleitores, para que eles percebam que estão sendo acompanhados e também, como igreja, colocar-se à disposição dos governantes, como parceiros. “Queremos que eles entendam que não estamos aqui só para cobrar e sim para apoiar e ajudar”, disse.

plugins premium WordPress