CNLB emite nota de consternação pela páscoa do irmão Pedro Casaldáliga

Nossos mortos retornaram, com nossos passos. Em teu Corpo vivente, ressuscitados. Em Ti, cabeça nossa, Libertador. Libertos, libertando, erguemo-nos. Trovas ao Cristo Libertador

Confiantes na promessa de Jesus Cristo, o Crucificado-Ressuscitado – Companheiro dos Pobres, nós do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, com os corações tomados por um sentimento de orfandade, expressamos nossa mais profunda consternação pela páscoa do irmão Pedro Casaldáliga.

Tantos de nós são testemunhas vivas da paixão de Pedro pelo Reino, de seu compromisso em servir incansavelmente os esquecidos do mundo e de sua teimosia evangélica em estar na vanguarda da defesa inequívoca dos Direitos Humanos… Na voz doce e forte de Pedro se ouviam os gritos dos indígenas, posseiros, ribeirinhos…

Celebrar a morte de nossos profetas é mergulhar no mistério da Ressurreição do Senhor e atualizar nossa luta pela verdade e a vida. Unimo-nos a todos os homens e mulheres de boa vontade e de nossos corações brota um canto pascal carregado de esperança e certeza de que o testemunho de Pedro nos converterá à todos, à fidelidade do Reino.

Não deixaremos cair a profecia, Pedro, sua memória continuará nos inspirando na resistência, esperança e defesa da vida dos pobres.

Sônia Gomes de OliveiraPresidente

Márcio José de Oliveira Secretário Geral

REJANE TEIXEIRA GAIA – Vice Presidente

MARIA AURENIR PAIVA – Secretária Adjunta

LUIZ EVERALDO BERTHOLO – Tesoureiro

CARLOS DE OLIVEIRA SILVA – Tesoureiro Adjunto

plugins premium WordPress