CNLB no DF

Equipe de Articulação do CNLB no DF se reúne com arcebispo de Brasília

No dia 15 de março, a Equipe de Articulação do CNLB no DF se reuniu com o arcebispo de Brasília, Cardeal Paulo Cezar Costa.

A Equipe de Articulação do CNLB no Distrito Federal, que conta com pessoas de diversas cidades, se reuniu, na última sexta-feira (15), com o cardeal arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa.

A finalidade da reunião é apresentar as atividades desenvolvidas e demonstrar o interesse em formalizar a criação do Organismo do Povo de Deus que articulará o Laicato no DF, assim como acontece em outras dioceses do país.

Dom Paulo acolheu bem a proposta e externou sua preocupação em criar um grupo do laicato que seja formado não apenas por uma “elite”, mas sim por integrantes das diversas paróquias do DF envolvendo todas as comunidades, na Arquidiocese de Brasília.

A Equipe de Articulação no DF realiza reuniões periódicas e participou recentemente da reunião do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB). Essa foi a primeira conversa com Dom Paulo. A previsão é que ocorra mais reuniões com o arcebispo no segundo semestre.

Texto e fotos: Valcir Rosa Ferreira Araújo

Revisão: Edney Manauara

plugins premium WordPress