CNLB Oeste 1 realiza assembleia em Campo Grande

“A Igreja em saída é uma Igreja com as portas abertas. Sair em direção aos outros para chegar às periferias humanas não significa correr pelo mundo sem direção e sem sentido” (EG 46). Com esta motivação o CNLB Regional Oeste 1 – CNBB – Campo Grande/MS, reuniu-se nos dias 06 e 07 de abril de 2019, para o Encontro e Assembleia Geral.

Por: Cnlb Oeste 1

Representantes das Dioceses de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas, estiveram presentes. O Encontro teve como tema central “A evangélica opção preferencial pelos pobres” e como pauta além de analisar as atividades do Ano do Laicato realizadas no regional como também buscar o fortalecimento das equipes de articulação do CNLB nas paróquias, dioceses e composição da Equipe de Articulação do CNLB Regional. Moisés Batista Santos – Coordenador da Equipe de Articulação do CNLB Regional, presidiu os trabalhos do encontro e ao agradecer a presença de todos, ressaltou a necessidade de se sentirem inclusos mas sendo protagonistas, Sal, e Luz na Igreja e na Sociedade.

Padre Adriano van de Ven, da Diocese de Dourados– Referencial das CEBS no Regional assessorou momentos reflexivos na temática: “Sob a luz da evangélica opção pelos os pobres, promover a pessoa, renovar a comunidade e transformar a sociedade”. Lema: “Vá para onde as águas são mais profundas”. (Lucas 5:4). Pe. André M. Nogueira – da Diocese de Coxim – assessorou a temática: O Sacerdócio Universal e Ministerial. Um mergulho no importante papel dos Batizados, como Sacerdotes, Profetas e Reis. Sacerdócio Universal e Ministerial – Uma reflexão a partir do Concílio Vaticano II
Sacerdote – Profeta – Reis – Brota do Batismo.

A Igreja nos ensina que pelo Sacramento do batismo, todo batizado possui uma identidade única que fica gravada para sempre: é sacerdote, profeta e rei “… quando somos batizados assumimos a condição de sacerdotes, profetas e reis, nosso reinado, através do Batismo, nos une e nos insere na Trindade Divina. Aos sermos batizados, passamos, pela UNIDADE do Corpo de Cristo, a fazer parte da Trindade.”

Padre Eurico da diocese de Naviraí coordenador das pastorais e movimentos sociais representou o Bispo Dom Ettore referencial do Laicato do Regional Oeste I. No final todos foram motivados a participarem do VII Encontro Nacional do Laicato que será realizado em Cuiabá de 20 a 23 de junho de 2019

plugins premium WordPress