CNLB presente no 13º Seminário dos bispos referenciais da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato

O Conselho nacional do Laicato do Brasil – CNLB, esteve presente no dia de hoje (11/08) às 9h (horário de Brasília) do 13º Seminário dos bispos referenciais da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato que acontece on-line nos dias 11 e 12 de agosto. Participaram do primeiro dia do Seminário 58 participantes entre bispos, padres, religiosas e cristãos leigos e leigas representantes das diversas expressões laicais e Cebs (Coordenação da Ampliada Nacional).

Após a acolhida feito por Laudelino e Padre Paulo Adolfo houve a fala de Dom Giovanne Bispo referencial do Laicato e de Dom Walmor presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Em seguida o Profº Robson Sávio apresentação uma Análise de Conjuntura sócio-política-eclesial contextualizando toda a situação que estamos vivenciando durante esse período da pandemia e as perspectivas pós pandemia. Depois Celso Carias assessor nacional das CEBs conduziu a Oração do Ofpicio das Comunidades contemplando desde o início do seminário as falas de Dom Giovanne e Dom Walmor como sendo vivência de um processo orante.

Laudelino relembrou que no encontro do ano passado havia sido escolhido como tema principal para esse encontro as Comunidades Eclesiais de Base e a preparação para o 15º Intereclesial das Cebs. Celso e Dom Gabriel falaram da caminhada, história e processos de participação das CEBS. Marilza, Celso e Salete falaram dos encaminhamentos que estão sendo realizados para a realização do encontro e o convite para o dia 15 de agosto o re-ançamento do 15º Interecelsial através das redes sociais das CEBs do Brasil. O seminário continua amanhã com a apresentação das ações da Comissão, CNLB, CEFEP, CHARIS, Comunidades Novas e das Expressões Laicais participantes.

Por: Comissão Nacional de Comunicação do CNLB

plugins premium WordPress