CNLB Teófilo Otoni

Ícone de 50 anos do CNLB inicia Peregrinação na Diocese de Teófilo Otoni

Laicato de Teófilo Otoni apresenta Ícone dos 50 anos do CNLB durante Celebração dos Santos Óleos na Catedral da Imaculada Conceição

Por Adriano Massariol (Tesoureiro do CNLB)

A celebração que participamos em 25 de março de 2024, na Catedral de Imaculada Conceição de Teófilo Otoni/MG, tem um significado muito profundo, porque nela, já encerrado o tempo da Quaresma, vivenciamos a consagração dos Santos Óleos que serão usados para unção do povo de Deus através dos diversos Sacramentos que celebraremos ao longo do ano. A celebração foi presidida realizada por Dom Messias, bispo diocesano.

Reunida toda a nossa Diocese, o Bispo, seu presbitério, cristãos leigos e leigas, para que unidos na unção do Espírito Santo, nesta Igreja que recebeu essa unção do próprio Senhor, celebrarmos, então, essa unidade eclesial em volta de nosso Pastor.

Neste tempo forte em que vivenciamos na Igreja, aproveitamos a oportunidade deste momento de unidade, para nos colocar a caminho de uma igreja sinodal que iniciaremos em nossa Diocese com as comemorações dos 50 anos do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), organismo desta igreja povo de Deus, que congrega os cristãos leigos e leigas que tem por missão atuar na igreja e na sociedade.

Para bem vivenciarmos este momento celebrativo destes 50 anos de história, apresentamos o Ícone Jubilar, nosso estandarte, que marca este início de caminhada. Que dará início pelo Setor Águas Formosas, e depois percorrerá todos os demais setores.

Dessa forma, este ícone, quer ser um sinal de júbilo e gratidão pela história e compromisso do CNLB em sua caminhada de seus 50 anos, reafirmando profeticamente sua presença na Igreja e na sociedade em busca da Civilização do Amor e ao mesmo tempo um apelo e um convite a seguir adiante, rompendo barreiras, sonhando um outro mundo possível, fincando as raízes na Palavra de Deus e agindo em nossas realidades. Que o Espírito de Deus que nos move, siga apontando o caminho a seguir.

Somos todos irmãos e irmãs!

Fonte: Instagram do CNLB Teófilo Otoni

plugins premium WordPress