É hoje a 39ª. Assembleia Geral e ordinária do CNLB

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil realiza a partir de hoje, 03/06 na Solenidade de Corpus Christi e terá o encerramento dia 05/06 (sábado), na modalidade virtual a 39ª. Assembleia Nacional Geral.

Por: Celia Soares de Sousa

Com a assessoria do Padre Alfredo J. Gonçalves, que irá tratar do tema: “Cristão leigos e leigas em missão: respondendo aos novos desafios”, a expectativa é a de refletir sobre a urgente necessidade de que cristãos leigos e leigas possam despertar, ainda mais, para sua vocação e missão diante de tantos e novos desafios para ser presença de Igreja “em saída” nas cidades “cada vez mais urbanas”, plurais e diversificadas.

Participam da 39ª. AGO como delegados com direito a voz e voto: os membros do Colegiado Deliberativo, da Presidência, do Conselho Fiscal e do Conselho Econômico; 05 delegados de cada CNLB Regional, e 03 delegados de cada Organização Filiada.

Os momentos de mística – Celebração da vida e caminhada, oração inicial e oração de envio – preparados pelos Regionais, nos aproximam espiritualmente a partir de culturas e lugares diferentes, e nos unem na mesma fé, no mesmo Deus e nas mesmas lutas, e sobretudo, nos levam a Esperançar.

Como nos diz Paulo Freire, “é preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo…”.

A 39ª. Assembleia Geral tratará ainda do Grito dos Excluídos e Excluídas e do Pacto pela Vida e pelo Brasil. Reforçamos nossa luta por Terra, Teto e Trabalho; pela defesa da vida exigimos Vacina e oxigênio – defesa do SUS e auxílio emergencial.

Com coragem e na Alegria do Evangelho seguimos nas estradas da vida com Jesus, o moreno de Nazaré, com o coração ardendo por escutar tudo o que Ele nos falou, e continua a nos falar, pelo Caminho. A Caminho da 39ª. AGO que unirá o laicato, vindo de muitos lugares do Brasil, como cristãos leigos e leigas em missão.

plugins premium WordPress