É Páscoa mais uma vez…

artifo0310

É Páscoa mais uma vez. E mais uma vez temos a oportunidade de acolher a infinita misericórdia de Deus, que tanto amou a humanidade, que nos deu seu próprio Filho para ser nosso Salvador. Ao celebrarmos o memorial da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, celebramos o seu amor serviço e a partilha de tudo que somos e temos para saciar a fome de pão e justiça dos homens, mulheres, jovens e crianças, sem exclusão, sem indiferença, sem intolerância, sem ódio, mágoa ou rancor.

Estamos vivendo um momento crítico para o país e nós cristãos e cristãs não podemos ignorar a complexidade da crise política que estamos vivendo.

Naquele tempo, uma multidão se levantou contra Jesus, articulados pelos sacerdotes, fariseus, doutores da lei…

Hoje, no Brasil, uma multidão brasileira vai às ruas, articulados por empresários, juízes, partidos, a mídia…Não façamos de nossos altares palanques, mas não sejamos omissos como Pilatos, que lavou as mãos e entregou Jesus para ser crucificado.

Nesta Páscoa, o Senhor nos conceda o discernimento para mantermos uma posição ética e evangélica diante da encruzilhada em que nos encontramos como Nação, e, assim poderemos cantar com os anjos, os santos e a multidão a ação libertadora do Senhor que acontece a cada dia em nossa vida: “O Senhor ressuscitou, verdadeiramente, aleluia!”

“O Deus da vida, que pelo Espírito-Mãe ressuscitou Jesus dos mortos, nos ressuscite desde já para uma vida nova. A ele a glória e o poder para sempre. Amém!” (ODC)

Marilza José Lopes Schuina
Presidente CNLB