Laicato do Brasil é esperado no 12º Encontro Nacional de Fé e Política

O Movimento Nacional de Fé e Política (MNFP) realiza a 12ª edição do Encontro Nacional de Fé e Política com apoio do CNLB.

O Movimento Nacional de Fé e Política (MNFP) realiza a 12ª edição do Encontro Nacional de Fé e Política. A atividade conta com o apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte, do Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Camara” (CEFEP), do NESP e do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).

A coordenadora da Comissão Nacional de Fé e Política, Fátima Aparecida Ferre, encoraja os cristãos leigos e leigas para participar desta atividade que acontece de 5 a 7 de abril de 2024, na cidade de Belo Horizonte. Ouçamos:

O tema do encontro é “Espiritualidade Libertadora: Encantar a política com arte, cultura e democracia!” A cristã leiga Carlucia Maria Silva que representa o CNLB na organização do evento destaca que essa atividade teve sua primeira edição no ano 2000, na cidade de Santo André/SP.  Ela fez um convite especial e explica um pouco da programação do Encontro:

Robson Sávio do Núcleo de Estudos Sócio Políticos da PUC/MG reforça a importância da participação do Encontro e lembra que a atividade congrega outras denominações religiosas e assim abre o diálogo inter-religioso em busca de justiça social e da fraternidade entre as pessoas:

As inscrições vão até o dia 5 de abril e podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/12-encontro-nacional-de-fe-e-politica/2159499?referrer=fepolitica.org.br  e a taxa para participação é no valor de R$ 99,00.

 Mais informações no site do evento https://fepolitica.org.br/12o-encontro-nacional/  ou pelo e-mail: encontro.nacional@fepolitica.org.br

plugins premium WordPress