Leste II tem estudo da Encíclica Laudato Si e Moção de Apoio às vitimas de Mariana (MG)

colegiado_lesteii

Aconteceu nos dias 07 e 08 de Novembro de 2015, em Nova Almeida – Serra – ES, a Reunião do Colegiado Deliberativo do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Leste II – CNLB – Regional Leste II.  Estiveram presentes leigos e leigas representantes das seguintes Arqui/Dioceses: Belo Horizonte, Cachoeiro do Itapemirim, Colatina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Itabira – Coronel Fabriciano, Leopoldina, Mariana, Montes Claros, São Mateus, Teófilo Otoni e Vitoria.

Por Adriano Pacheco / CNLB LESTE II

Nesta reunião fizemos um estudo da Encíclica Laudato Si, publicada pelo Papa Francisco e um amplo debate sobre o cuidado com a Casa Comum, nossa Mãe Terra, Os seres vivos e a biodiversidade. Fomos levados também a refletir sobre o compromisso de cada cristão de leigo e leiga sobre o cuidado coma criação.

Foram apresentados também os trabalhos realizados pelos Conselhos Diocesanos de Leigos presentes, momento rico marcado por atividades e pela presença dos leigos dentro e fora da Igreja. Elaboramos Calendário Anual de 2016 de atividades para o nosso Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Leste II.

Ao final deste encontro a plenária aprovou uma moção de apoio às vitimas da catástrofe de Mariana MG. O Encontro encerrou com uma Celebração de Envio dos Leigos e Leigas para as mais diversas dioceses do Regional Leste II.

Clique aqui para baixar moção

plugins premium WordPress