Mini Plenárias refletem as bases da caminhada do organismo

Durante as partilhas das mini plenárias foram apresentadas propostas que já acontecem nas bases, nas paróquias e dioceses como as iniciativas sobre reciclagens, educação popular nas comunidades e escolas, a necessidade de conversão pessoal e coletiva sobre a Casa Comum, formação para os cristãos leigos e leigas sobre a participação na política.

Por Patricia Cabral

Também é primordial a evangelização com a vida, assumir um compromisso prioritário com o cuidado com a Amazônia. “A cidade é o campo de evangelização dos Cristãos Leigos e Leigas”, disse Carlos Signorelli.
Outros aspectos como o desemprego em todo o Brasil como uma dura realidade, a vida da juventude que em grande parte não são visíveis na comunidade, falta de oportunidade profissional, as campanhas e iniciativas em favor do migrante, olhar as raízes que fazem com estas pessoas saiam de suas casas, de seus países, ajuda solidária imediata, presença nos espaços de garantia, fortalecimento de acolhida. Para uma cultura de paz é necessário ver, ouvir e descer. Um dos caminhos apresentados é buscar parcerias pela luta educação, desnudarmos dos preconceitos. Todos os pontos apresentados serão sintetizados e encaminhados aos participantes.

plugins premium WordPress