Formação Rede de Multiplicadores CNLB Sul 4

Formação de Rede de Multiplicadores para o CNLB Sul 4

CNLB Sul 4, Organismo do Laicato em Santa Catarina, inicia ciclo de formação para Rede de Multiplicadores no regional.

A formação integral é fundamental para que os cristãos leigos e leigas cresçam na fé e no testemunho, sejam fermento do Evangelho na sociedade e, como pessoas novas (Ef 4,24), contribuam significativamente, neste momento de mudança de época, para o novo que está surgindo” (CNBB 105, nº 238).

A Comissão de Formação do CNLB Regional Sul 4 – SC, vem desenvolvendo uma caminhada de formação, organizada, desde 2021. Por dois anos trabalhamos como Rede de Multiplicadores com os 4 Eixos: Vocação, Identidade, Espiritualidade e Missão dos Cristãos Leigos e Leigas.

Na continuidade, neste ano de 2024 nos propomos novos desafios, com novos temas a serem abordados, tendo em vista as necessidades de uma formação continuada e sistêmica para cumprir a nossa missão, como sujeitos eclesiais, cristãos leigos e leigas que a partir da conversão pessoal, tornam-se agentes transformadores da realidade. (Cf CNBB 105, nº 243).

No intuito de que estas formações cheguem a todas as pessoas de boa vontade, das dioceses, paróquias e comunidades da Igreja em Santa Catarina, e demais regionais, nossos encontros são virtuais “ao vivo”, às quintas-feiras das 19h30 às 21h. Os encontros são gravados e disponibilizados a quem não pode assisti-los, bem como os materiais e bibliografias trabalhadas pela assessoria. Sempre incentivamos para que todas e todos sejamos multiplicadores nos mais diversos grupos e espaços de missão.

O primeiro encontro deste ano foi em na última quinta-feira (14), com assessoria da presidenta do CNLB, a cristã leiga Sonia Gomes de Oliveira, que nos trouxe sua experiência e testemunho como participante do Sínodo em Roma e trabalhou o primeiro capítulo do Documento Síntese do Sínodo: O rosto da Igreja Sinodal.

As duas próximas aulas tem a seguinte programação:

  • Dia 04/04 das 19h30 às 21h – aula 2: Todos discípulos, todos missionários – assessoria Cristina dos Anjos;
  • Dia 18/04 das 19h30 às 21h – aula 3: Tecer laços, construir comunidades – assessoria Pe. Agenor Brighenti.

Durante a caminhada formativa, deste ano, a Comissão Regional de Formação do CNLB se propôs uma agenda de reuniões bimestrais para acompanhar, organizar, divulgar, dinamizar, avaliar as formações bem como encontrar meios para que em todas as Dioceses do Regional o CNLB seja fomentado, ganhe visibilidade e contribua na formação de cristãos leigos e leigas!

Texto: Marlise Ritter

Revisão: Edney Manaura

plugins premium WordPress