RELATÓRIO SOBRE A REUNIÃO DE ORGANIZAÇÃO PARA O 26º GRITO DOS EXCLUÍDOS

O objetivo da reunião foi de preparar o 27º Grito dos Excluídos, que se realizará no dia 07/09/2020. No encontro, foi apresentado o Hino Oficial, além das artes produzidas para esse ano.

Entre os principais pontos abordados na discussão foi sobre como realizar essa atividade num momento de incertezas geradas por conta do COVID- 19. Todos os participantes presentes concordaram que é importante que o Grito aconteça, conforme cada realidade local seja de forma online ou mesmo presencial, quando possível.

Outro ponto de destaque nas falas foi sobre o entendimento que é preciso sim que haja um evento organizado em nível nacional, porém, o que se espera sempre é que o Grito aconteça nas bases. Nesse sentido, foi enfatizado para que cada entidade participante da organização seja um agente responsável para incentivar a realização em seus espaços locais e fazer chegar a Comissão Nacional, notícias para uma ampla divulgação.

Para facilitar esse trabalho, discutiu-se também à necessidade de se trabalhar em rede, principalmente no campo da comunicação, para que a mensagem principal do Grito seja espalhada pelos meios disponíveis das entidades organizadoras. Para isso, foi marcada uma reunião com os responsáveis pelas equipes de comunicação de cada entidade, para tratar do tema em conjunto. A data sugerida foi 25/06 as 10h00min.

Também foi proposta a realização de atividades preparatórias para o Grito. Uma das sugestões apresentadas é a o “Dia do Grito”, a ser realizada nos dias 07/07 e 07/08, numa espécie de contagem regressiva para o evento principal. No dia, seriam realizadas atividades que pudessem aprofundar o tema que norteia as discussões desse ano.

O próximo encontro de preparação está marcado para o dia 27/06 as 10h00min.

plugins premium WordPress