Cnlb regional Sul 1 realiza Assembleia Geral Ordinária entre os dias 13 e 15 de maio de 2022 na Casa Emaús, em Araras-SP, com o tema Laicato como sujeito de uma Igreja Sinodal
O 1° momento, valorizou a acolhida e recordação da caminhada pelos 35 anos de Cnlb. Tempo de rememorar os desafios superados, de resistência, entusiasmo e persistência de leigas e leigos de São Paulo. No sábado, a partir da mística e espiritualidade, o grupo rememora projetos e ações em defesa das minorias e pelo Laicato.
Dois assessores conduziram a assembleia, Peterson Prates faz a análise de conjuntura social, política e econômica e Ivenise Santinon traz a análise de conjuntura eclesial.




Os 39 participantes, vindos de 13 dioceses e 7 instituições filiadas, divididos em grupos tiveram a oportunidade de participar de rodas de conversa para a partilha da realidade eclesial em cada região e fazer apontamentos e recomendações para a superação dos desafios colocados. Com base no documento 48, A sinodalidade na vida e na missão da igreja e documenros como *Sinodalidade como ‘Dimensão constitutiva da igreja’. Retomando e aprofundando a eclesiologia domiciliar”, a assembleia percebe o sínodo como sinal de Esperança.
Partilha, indicação e eleição de coordenações das sub-regiões e apresentação dos delegados à AGO Nacional também são pautas deste encontro.
Participam do evento:
Movimento Fé e Luz
Equipes Docentes
Instituição Teresiana
MTC
CVX
CEBS
CLASP
CNLBs de Bauru, Belém, Campinas, Franca, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Santana, Santos, São Carlos, Sé.