AVAZZ: O CNLB conclama para que os leigos e leigas assinem a petição!

Documento será entregue ao Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano. A pauta é a Modificação da disciplina que impede recasados de participar da Eucaristia na igreja católica

Acesse e assine a petição clicando aqui

SÚPLICA PELA MISERICÓRDIA
Queremos fazer nossas as súplicas de tantos casais recasados que atuam dentro da comunidade eclesial com um sincero desejo de comunhão com Deus e que são impedidos de participar da mesa eucarística.
Entendemos que o Sínodo da Família é um grande momento de graça na vida da Igreja, um momento oportuno para repensarmos e ampliarmos a consciência da grande Tradição sempre viva de se manifestar um Deus que está disposto a acolher a todas as pessoas. É estranha a essa mesma Tradição a mentalidade de que haja algum erro que não possa ser perdoado. E perdão significa acolher na comunhão.
Por isso, convidamos a assinar essa petição dirigida ao Sínodo e ao Papa Francisco todas aquelas pessoas que querem se unir a uma Igreja da Misericórdia. Trata-se de afirmar essa Igreja da Misericórdia que expressa a face de Deus que se deixa encontrar por aqueles que O buscam e vai ao encontro daqueles que se perderam. Queremos ouvir do Santo Padre, dos delegados ao Sínodo e de todos os demais pastores uma palavra de esperança e alento para esses nossos irmãos e irmãs:
VOLTEM PARA SUA CASA PARA TOMAR, COMER E BEBER O CORPO E O SANGUE DE NOSSA SALVAÇÃO. A IGREJA
RECONHECE QUE ESTA CASA É DE VOCÊS TAMBÉM!

Se a voz de Francisco, profeta da misericórdia aponta para este caminho, queremos manifestar nosso apoio, mais que isso, nosso sentire cum Ecclesia, nosso desejo de ser, cum Petro, uma Igreja da Misericórdia que acolha, para partilharem da mesa eucarística em suas comunidades, esses casais que se esforçam para viver cristãmente.

Assina: Observatório Eclesial Ecclesia semper reformanda – Brasil

Acesse e assine a petição clicando aqui

plugins premium WordPress