A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 2, realizou com início na segunda-feira (14) a sua 54ª Assembleia Geral de Pastoral. O evento seguiu até Quarta-Feira (16). Com o tema: “… eram perseverantes nos ensinos dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações” (At 2,42), o episcopado, padres, leigos e leigas, diáconos e religiosos (as) avaliam os trabalhos realizados desde a última Assembleia no ano passado e planejam as atividades para o próximo ano. Fomentar a comunhão pastoral entre as Dioceses é tarefa primordial a partir dos estímulos propostos pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (2019-2023).
Já com os olhos voltados para o próximo ano onde a Arquidiocese de Olinda e Recife-PE sediará o XVIII Congresso Eucarístico Nacional, o CONSER-NE2 celebra nesta assembleia a Comunhão que une as Igreja particulares, incentivando-as a aprofundar e acordar para novos rumos pastorais à partir das Diretrizes Gerais (2019-2023).
Esta Assembleia também propõe um roteiro prático onde os serviços pastorais das Dioceses se encontrem num senso comum de ação e propagação da Fé. Propõe também uma agenda de atividades para o próximo triênio (2019-2023).
A 54ª Assembleia de Pastoral da CNBB NE2 acontece no Convento de Ipuarana em Lagoa Seca na Paraíba e conta com a presença de 200 participantes advindos das 21 Dioceses, organismos e pastorais.