CNLB REGIONAL OESTE 1 Participa de JDJ

O CNLB do Regional OESTE 1 em parceria com a Diocese de Naviraí, o Setor Juventude e a peregrinação anual na pespectiva do Ano Nacional do Laicato, promoveram dentro das atividades da Jornada Diocesana da Juventude, um dia todo voltado para a formação dos mais de 2.000 jovens que em torno do Santuário do Imaculado Coração de Maria em Nova Andradina-MS puderam desfrutar do tema” Eis aqui a serva do Senhor: Juventude, Laicato e Missão”.
Por: Asessoria da JDJ
Para Moisés Batista, presidente do CNLB OESTE 1, a importância da formação exige atenção e cuidado, acertos e avanços, “hoje nós estamos aqui em Nova Andradina, participando da Jornada Diocesana da Juventude, os peregrinos que vem ao Santuário Diocesano encontraram um jovem de sotaque arrojado que nos falará com muita relevância sobre o cuidado da formação nas bases, dos acertos e avanços, do aprendizado e da experiência como Jovem de ser Sal da Terra e Luz do Mundo. João estar chegando do Nordeste 2 trazendo toda sua formação e testemunho, esperamos grandes frutos deste dia” comentou.
Em parceria com a Jornada Diocesana da Juventude esteve acontecendo durante todo o Domingo (27) a Peregrinação anual ao Santuário Diocesano. Peregrinos de todas as partes da diocese se deslocaram com fé e entusiasmo, alguns andaram quilômetros a pés como forma de penitência e agradecimento de graças alcançadas.
Maria das Graças de 46 anos, é uma delas, percorreu cerca de 65 km a pés, e diz estar pronta para outra: “Eu estou feliz, realizada! Vim ver minha mãe querida, vim até aqui para agradecer a ela pelas conquistas e graças durante todo o ano”, e quando se fala em Laicato ela nos responde, “Espero pode sair daqui mais capaz de entender minha vocação e Missão, nós leigas temos um papel fundamental na sociedade. O palestrante me deixou com esse pensamento de refletir sobre quem eu sou e porque estou aqui!”, declarou Maria das Graças.
Apesar da Greve dos Caminhoneiros, a expectativa não diminuiu em relação ao número de participantes na JDJ. O número superou todas as expectativas e segundo Dom Ettore Dotti, bispo diocesano isso provou que a Juventude e o povo católico, estar com sua fé firme: “A Juventude e os peregrinos mostraram o quanto é grande sua fé. Arriscaram longas distâncias, correndo o risco de ficarem sem combustível, mais aqui chegaram e mostraram o quanto nossa igreja é viva e atuante. Para nós, tudo isso é motivo de alegria e esperança”.
Para ele a participação de um Jovem Leigo falando para os Jovens, foram as experiências mais gratificantes que pôde acontecer, ” O CNLB do regional, teve uma idéia brilhante, essa participação do João Victor Lemos na JDJ, contando sua experiência e trazendo a tona a importância do DOC. 105 foi excepcional! O Nordeste 2 tem muito a oferecer ao Brasil, a prova é esta. Os mais de 2.000 jovens ficaram atentos a toda a formação, muitos escreviam, outros gravavam, isso mostra o quanto é grande a necessidade de formação.  O jeito alegre do João só trouxe mais entusiasmo e esperanças. A juventude pede sua volta”, declarou Dom Ettore.
A Jornada Diocesana da Juventude aconteceu na cidade de Nova Andradina nos dias 26 e 27 de Maio e teve a participação de João Victor Lemos, assessor de Comunicação do CNLB NE2.
” A experiência de estar na Jornada Diocesana foi muito boa. Precisamos estar cada vez mais disponíveis a missão, e aqui estou eu, longe do Nordeste, trazendo um pouco da nossa realidade de vida e Missão. Espero poder ter contribuído para a formação da juventude da Diocese. Aguardemos os frutos do Ano Nacional do Laicato”, afirmou João Victor.
O CNLB OESTE 1 informa que mais atividades acontecerão no segundo semestre de 2018, atividades nas paróquias, nos movimentos e pastorais, “Nós estamos com uma vasta programação para o segundo semestre. Atividades nas paróquias, muita formação nos organismos. Nosso regional tem se esforçado para fazer acontecer o Ano do Laicato”, afirmou Sérgio Mioto, vice-presidente CNLB OESTE 1.
plugins premium WordPress