Quanto a nós, não podemos nos calar sobre tudo
o que vimos e ouvimos (At. 4,20).
Confiantes na promessa de Jesus Cristo, o Crucificado-Ressuscitado, nós do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Sul I, órgão que reúne, articula e representa o laicato paulista, com os corações tomados por um sentimento de orfandade, expressamos nossa profunda consternação pela páscoa do irmão Paulo Evaristo Arns.
Somos todas e todos testemunhas do compromisso de nosso pastor em servir incansavelmente os pobres, os amados com predileção, e de sua jornada em defesa inequívoca dos Direitos Humanos: ninguém conseguiu calar sua voz!
Celebrar a morte de nossos profetas é mergulhar no mistério da Ressurreição do Senhor e atualizar nossa luta em defesa da vida. Unimo-nos a todos os homens e mulheres de boa vontade e de nossos corações brota um canto pascal carregado de esperança e certeza de que o testemunho de nosso pastor nos converterá à fidelidade do Reino.
Ex spe in spem – De esperança em esperança: esta herança traremos nas mãos para iluminar nosso caminho! Faz escuro mas cantamos!!
Presidência do CNLB Regional Sul I