Gratidão e desafios na caminhada do CNLB na 59° Assembleia Geral da CNBB

A Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Sônia Gomes de Oliveira, se pronunciou na manhã de hoje, 30/08, na sessão plenária da 59° Assembleia Geral da CNBB, que reúne o episcopado brasileiro em Aparacida-SP, entre 28 de agosto a 2 de setembro.

Sônia começou sua reflexão agradecendo aos bispos do Brasil pelo apoio dispensado ao Organismo nas dioceses, em seguido dirigiu especial agradecimento à Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato e a Presidência da CNBB, sempre atentos às demandas do CNLB.

Continuando, Sônia enfatizou a necessidade do cuidado com os cristãos leigos e leigas que estão nas comunidades, pastorais e serviços, valorizando sua condição de sujeitos eclesiais e vocação específica de ser fermento na sociedade, lugar privilegiado de atuação do laicato, numa atitude de saída e encontro nas periferias.

Encerrando sua intervenção, a Presidente do CNLB reiterou que o Organismo está sempre aberto ao diálogo com as Igrejas particulares, às sugestões e deixou um apelo para que haja apoio na articulação do Regional Centro-oeste, único ainda sem instância articulada do CNLB.

plugins premium WordPress