Missão de Férias 2024

Entre os dias 8 e 14 de janeiro de 2024, a Diocese de Chapecó vivenciou a 23ª edição da Missão de Férias, que aconteceu na paróquia Santa Inês, de Quilombo/SC.

“Defender a vida é a melhor herança que podemos deixar”

Entre os dias 8 e 14 de janeiro de 2024, a Diocese de Chapecó vivenciou a 23ª edição da Missão de Férias, que aconteceu na paróquia Santa Inês, de Quilombo/SC. A Missão aconteceu dentro da programação Jubilar da Paróquia Santa Inês, que neste ano celebra seus 60 anos de história e caminhada, inspirada pelo tema “Defender a vida é a melhor herança que podemos deixar”, e iluminada pelo lema “Eu e minha família seguiremos a Javé, o Deus da Vida” (cf. Josué 24, 15).

A Missão de Férias 2024 tinha como objetivo visitar as famílias e estabelecimentos comerciais, abençoa-los e ouvir as pessoas, através da bonita vivência da escuta fraterna. Dentre os 120 missionários e missionárias, em sua grande maioria leigos e leigas, estavam adolescentes, jovens e idosos, os quais desempenham serviços em suas comunidades.

A participação em uma experiência missionária, como a Missão de Férias, é capaz de fortalecer nosso compromisso e nossa missão de leigos e leigas. Todos e todas nós somos chamados, a partir do Batismo, a nos colocarmos a caminho, a serviço do projeto de Jesus e dos irmãos e irmãs. Que possamos sempre ouvir este chamado e, a partir dele, colocarmos nossos pés a caminho pela construção do Reino.

Por: Leonardo Cerisoli


Na Missão de Férias aqui na Diocese de Chapecó, em Santa Catarina, a gente vive momentos muito massa de encontro, serviço e espiritualidade. Nós, missionários, nos juntamos para uma experiência de solidariedade e fé, aproveitando as férias pra fazer o bem na nossa comunidade.

Durante esse tempo, a nos jogamos em atividades como ações sociais, visitas a lugares que precisam de ajuda e projetos pra dar uma força para a galera. E não é só isso, tem também um clima de espiritualidade, com momentos de reflexão, oração e troca de ideias, que ajuda a fortalecer ainda mais a nossa fé. Quando a gente volta pra casa, não traz só lembranças, mas também uma mochila cheia de aprendizados, solidariedade e um lance espiritual mais profundo. Essas experiencia de missão em nossa diocese é muito legal, porque une a galera jovem, a comunidade e a fé, tudo num clima de amor e ajuda ao próximo.

Por: Edinei Malagutti

plugins premium WordPress