Presidente do CNLB é convidada pelo Papa Francisco para participar de Sínodo

A Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sonia Gomes de Oliveira, foi escolhida pelo Papa Francisco para ser delegada sinodal na XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos que terá como tema “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”.

A Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sonia Gomes de Oliveira, foi escolhida pelo Papa Francisco para participar da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos que terá como tema “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”.

A Assembleia Sinodal acontecerá entre os dias 30/09 a 29/10 de 2023, no Vaticano, e reunirá, além de bispos, de forma extraordinária, por determinação de Francisco, cristãos leigos e leigas, que participarão de forma plena.


O Sínodo sobre a Sinodalidade é um processo que já vem acontecendo de forma ampla na Igreja, envolvendo com um itinerário que envolve três fases: um processo amplo de escuta nas dioceses, uma etapa continental de partilha das escutas e finalmente a fase universal, junto ao Papa, em Roma.

Para o CNLB, Organismo de comunhão da Igreja no Brasil, que reúne e articula o laicato católico no país, estar presente na fase universal do Sínodo é sinal de reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado, e motivo de imensa alegria, justamente neste ano de 2023, quando o Organismo inicia seu itinerário de 50 anos de articulação.

Destacamos ainda o papel fundamental desempenhado pelo CNLB na organização da delegação do laicato do Brasil na fase continental do Sínodo, que aconteceu em Brasília, em março, entre 06 a 10/03/2023.

Pesquisar no site

Notícias recentes

plugins premium WordPress