Amados Cristãos Leigos e Leigas Com muita alegria estamos vivenciando o 2º ano de nossa caminhada em preparação ao Jubileu de 50 anos do CNLB, neste ano de 2024 é o ano que somos chamados a viver o TESTEMUNHO. Este itinerário nos convoca a assumir ou reassumir o seguimento de Jesus: a nossa atuação de cristãos leigos e leigas e a nossa vocação de animar, ser presença em vários ambientes e mais do nunca a vivência de uma Igreja Sinodal.
Agosto é o mês Vocacional, cujo objetivo principal é conscientizar as comunidades da responsabilidade que compartilham no processo vocacional, destacando todas as vocações. Este ano a Igreja no Brasil traz como tema “ Igreja: Uma sinfonia vocacional” e o Lema “Pedi, pois ao Senhor da Messe” cf. Mt 9,38.
Nós do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, apresentamos este subsídio para celebramos o 4º Domingo que é dedicado às vocações dos cristãos leigos e leigas. “Cristãos Leigos e Leigas em uma Igreja Sinodal em Missão: Testemunhas da Esperança”, nos leva a conhecer o que é uma Igreja Sinodal e como podemos ser, através da nossa vocação, testemunhas da Esperança, apontando justamente para o Ano de 2025, no qual somos chamados a viver o Jubileu da Esperança, por isto trazemos a reflexão sobre esses temas.
“Façam tudo com Amor” (1Cor 16,14), para que nossa vivência vocacional tenha sempre a inspiração no mandamento de Jesus: “amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês”. Igreja sinodal é a Igreja que vive o amor! Com o coração cheio de esperança e fortalecido em Teu amor, concedei-nos Senhor a graça de sermos teus fiéis discípulos e discípulas, anunciando e testemunhando a Tua Palavra.
Que o Senhor nos anime e fortaleça a nossa vocação para vivenciarmos uma Igreja Sinodal em Missão.
Com abraço fraterno,
Presidência do Conselho Nacional do Laicato do Brasil