Ícone Jubilar do CNLB no Santuário Nossa Senhora dos Anjos em Itambacuri

Visita do Ícone Jubilar do CNLB no Setor Águas Formosas da Diocese de Teófilo Otoni

Saiba como o Ícone Jubilar do CNLB percorre as paróquias da Diocese de Teófilo Otoni em comemoração aos 50 anos do CNLB, promovendo a Profecia, Testemunho e Memória a serviço do Reino de Deus.

Neste domingo, dia 16 de junho de 2024, o Setor Águas Formosas entregou ao Setor Itambacuri o estandarte com o Ícone Jubilar do CNLB. A cerimônia de entrega aconteceu no Santuário Nossa Senhora dos Anjos, em Itambacuri, reunindo membros das comunidades locais para celebrar este momento significativo. Após passar pelas igrejas da cidade de Itambacuri, o Ícone será entregue à comunidade de Campanário. Durante este ano, o estandarte percorrerá todas as paróquias que compõem a Diocese de Teófilo Otoni, levando consigo uma mensagem de fé e unidade.

O Jubileu do CNLB tem como lema “Profecia, Testemunho e Memória a serviço do Reino” e se baseia na iluminação bíblica “Trabalhamos e lutamos porque depositamos nossa esperança no Deus vivo” (1Tm 4,10). Este jubileu marca os 50 anos de existência do CNLB, celebrando meio século de história onde os cristãos leigos e leigas têm exercido seu protagonismo, autonomia e corresponsabilidade na construção do Reino de Deus.

Ao longo dos 50 anos, o CNLB tem sido um espaço de diálogo, reflexão e ação para os leigos, reafirmando a importância de sua participação ativa na Igreja e na sociedade. Este ícone jubilar simboliza o júbilo e a gratidão por essa trajetória, representando um compromisso contínuo com a missão do CNLB. Ele serve como um sinal profético da presença do CNLB, incentivando todos a continuar rompendo barreiras e sonhando com um mundo melhor.

O ícone jubilar é, portanto, um convite à ação, chamando todos a firmar suas raízes na Palavra de Deus e agir nas realidades cotidianas com fé e esperança. A peregrinação do ícone pelas paróquias da diocese é um testemunho vivo do compromisso do CNLB com a Civilização do Amor, inspirando as comunidades a se unirem em prol de um futuro mais justo e fraterno.

Com informações de: Comissão de Comunicação do CODILE

Pesquisar no site

Notícias recentes

plugins premium WordPress