CNLB-NORTE 1 SE SOLIDARIZA COM POVO YANOMANI

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil - Regional Norte 1 (AM/RR) lançou hoje uma nota de indignação e solidariedade diante da situação que vive o Povo Yanomami.

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Norte 1 (AM/RR) lançou hoje uma nota de indignação e solidariedade diante da situação que vive o Povo Yanomami.
A Terra Indígena Yanomami (TIY) é a mais extensa demarcação no Brasil, com cerca de 9 milhões de hectares, sendo habitada por uma população em torno de 28 mil indígenas Yanomami. Há seis línguas distintas e estão distribuídos em mais de 300 comunidades, além de grupos indígenas em isolamento.

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Norte 1 – Amazonas lançaram neste 24 de janeiro uma nota de indignação e solidariedade diante da situação que vive o Povo Yanomami.
A Terra Indígena Yanomami (TIY) é a mais extensa terra indígena no Brasil com cerca de 9 milhões de hectares, sendo habitada por cerca de 28.000 indígenas Yanomami, falantes de 6 línguas distintas e divididos em mais de 300 comunidades além de grupos indígenas em isolamento.

Movidos pela esperança, os cristãos leigos e leigas suplicam “a Deus Pai, Defensor dos pobres e oprimidos, que proteja o Povo Yanomami a todas as pessoas que lutam para defender seus direitos.

Leia a nota do CNLB-Norte 1 abaixo:

plugins premium WordPress